Líder geral da primeira fase do Bairrão Varginhense, o Meninos da Vila agora foca nas oitavas de final da competição. Depois de vencer os dois jogos no grupo L, a missão passou a ser vencer o Petrópolis no domingo (20), às 08h, no Nego Horácio, no primeiro mata-mata.
Diretoria, comissão, jogadores e torcida sabem que avançar às quartas será mais um passo importante dado em busca do tão sonhado acesso ao Amadorzão 2025. Segundo o técnico Gleisson Passatuto, preparação e disposição não faltam para o time.
“Tivemos dois jogos duros mas, sem dúvidas, o diferencial foi o trabalho que os jogadores vêm fazendo durante a semana. A primeira colocação foi fruto do trabalho de todos, diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores”, disse o técnico em entrevista ao VOL.
Campanha do MDV
O Meninos da Vila estreou no Bairrão no dia 22 de setembro, na segunda rodada da chave L. De cara, uma vitória sobre o Centenário por 2 a 0, que tirou as chances do adversário de chegar aos seis pontos e avançar como líder já naquele final de semana.
A decisão ficou para a 3ª rodada, realizada no último domingo (13). O Campo da Semel foi o palco da classificação do MDV às oitavas. E foi com goleada: 5 a 1 pra cima do Astralis. Um ótimo saldo de gols que deu ao time a melhor campanha geral entre os 36 times.
“Tivemos um trabalho duro para conseguir os resultados. O campeonato em si já começou sendo um mata-mata e é nessa toada que a gente vai seguir. Encaramos cada jogo como uma final e Deus vem nos honrando”, disse Isac Tadeu, presidente do Meninos da Vila.
Meninos da Vila teve a melhor campanha geral da 1ª fase do Bairrão. (Foto: @meninos_da_vila_mg)
Mescla de juventude com experiência
Neste ano, o Meninos da Vila celebra 10 anos de fundação. Um projeto que se mantém graças à dedicação do fundador, o Daniel ‘Love Jhow’. Aliás, ele foi uma das peças de dentro de campo responsáveis pela classificação do time às oitavas.
Na beira do gramado, uma comissão de se invejar: Everson, Waguinho, Gleisson Passatuto e Geraldo do Canaã. Ao assumir o projeto, os comandantes decidiram apostar na mescla de jovens jogadores, alguns com passagens pela base do VEC, com atletas experientes.
Meninos da Vila teve a melhor campanha geral da 1ª fase do Bairrão. (Foto: @meninos_da_vila_mg)
“Nosso elenco veio de uma base que vem jogando juntos há um tempo, [...]. Procuramos trazer jogadores experientes e alguns com passagens até pelo profissional, como o Léo Peixe, Gleisinho e Dener, para reforçar o bom grupo que já tínhamos”, disse o treinador Gleisson.
Foram sete gols marcados e apenas um sofrido na fase de grupos. Números que o Meninos da Vila vai tentar manter nas oitavas do Bairrão. Uma das certezas é que a torcida vai estar presente no duelo contra o Petrópolis. O jogo é no domingo (20), às 08h, no Nego Horácio.
“Só temos a agradecer a cada um que está na torcida pela gente. Sozinho não chegaríamos a lugar algum. Agradecemos de mais a cada um dos nossos patrocinadores e ao nosso torcedor, que incendeia a arquibancada todo jogo”, finaliza o presidente do time.