O PET-Civil-Varginha, programa educacional tutorial do Cefet, promoverá uma conversa com o Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e consultor, Dr. Júlio César da Silva, sobre o prédio que desabou na cidade, no último dia 03 de junho. Serão tratados os aspectos técnicos e sociais.
A live ocorrerá nesta quinta-feira (17), às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube. "Os participantes receberão certificado! Não se esqueça de compartilhar com os amigos! Esperamos vocês!", escreveram os responsáveis pelo programa no Instagram.
O caso
Um homem e uma criança, pai e filha, morreram após o desabamento de um prédio em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada de quinta-feira, 03 de junho. Outras quatro pessoas foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital com ferimentos leves.
O prédio foi construído há cerca de 08 anos por um membro da própria família, segundo parentes. O responsável pela obra, o comerciante Genivan Gomes Macedo, era pai de Nathan Gomes de Souza, de 30 anos, resgatado sem vida em meio aos escombros. A neta dele, Maitê Gomes Abreu, de 2 anos, também morreu no desabamento.
A Secretaria Municipal de Habitação do Rio (SMH) confirmou, por meio de uma nota, que o imóvel foi construído de forma irregular.O edifício contava com quatro pavimentos, sendo um apartamento por andar. Um dos andares era a casa de Nathan. No primeiro piso, funcionava uma lan house.