Notícias | Covid-19

Descartado sétimo óbito da Covid-19 em Varginha

Da redação | 06/07/2020 - 18:09:47
A Prefeitura de Varginha divulgou nota no final da tarde desta segunda-feira (06) para esclarecer sobre a retirada do registro do 7º óbito por Covid-19 em Varginha. 
 
A confirmação do 7º óbito por Covid-19 foi divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Varginha na última quinta-feira (02).. Segundo o boletim, o óbito era de uma mulher de 29 anos que faleceu em junho.
 
Porém, após a família da mulher ser informada e questionar o resultado do exame, Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais reavaliou o caso e descartou a morte pela Covid-19. Como isso a cidade mantém 6 óbitos causados pelo coronavírus.
 
Veja a publicação no Facebook do marido da moça que faleceu
 
 
 
Veja a nota da Prefeitura de Varginha
 
Em resposta a uma nota divulgada durante o final de semana a respeito do sétimo caso positivo de Coronavírus na cidade, a prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, vem a público esclarecer que recebeu nesta tarde de segunda-feira, 06, da Secretaria de Estado da Saúde, a informação que o óbito de uma mulher de 29 anos será descartado do Boletim diário do Coronavírus.

Entretanto, a Prefeitura de Varginha sente-se no dever de prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso:

O Boletim Coronavírus do município de Varginha, um informativo que atualiza os dados do COVID-19 diariamente registrou no dia 02/07 o óbito de uma mulher de 29 anos, portadora de comorbidade.

A paciente foi atendida nos serviços de saúde do município, onde foi solicitado a coleta de material para análise da COVID-19. O resultado foi inconclusivo e como acontece nestes casos, foi avaliado por uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde, através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais – CIEVS/MINAS que após avaliação emitiu parecer final declarando como caso positivo.

O método de avaliação utilizado pelo órgão da Secretaria de Estado de Saúde de MG e conclusão adotado no caso do óbito foi por critério Clínico-Imagem, o que permitiu a publicação no Boletim Estadual.

No dia 03/07 a equipe da Secretaria de Estado de Saúde de MG, manifestou a intenção de revisar estudo do caso, bem como do encerramento como positivo, solicitando a sua reabertura e complementação das informações enviadas, bem como discussão dos exames complementares realizados para melhor esclarecimento e classificação final do caso.

Nesta tarde de segunda-feira, 06, a Secretaria de Estado de Saúde de MG comunicou a Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, a retirada do caso do Boletim Diário, com isso descartando uma morte pela Covid 19 no município de Varginha que volta a ter 06 óbitos confirmados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)