Notícias | Covid-19

Prefeitura de Varginha anuncia barreira sanitária para quem vem de São Paulo

Da redação | 20/05/2020 - 10:25:49
Atualizado em 20/05/2020 - 20h00
 
Será feriado na capital paulista de hoje até o dia 25 de maio
 
A Prefeitura de Varginha divulgou um alerta na manhã desta quarta-feira (20) pedindo para que os moradores não estimule a vinda de parentes ou amigos do estado de São Paulo para Varginha durante o feriado prolongado na capital paulista, sancionado pelo prefeito Bruno Covas para conter o avanço do coronavírus.
 
A Prefeitura irá fazer uma barreira sanitária na entrada da cidade com a presença de agentes de saúde e da Guarda Municipal para monitorar a chegada de pessoas vindas de São Paulo a passeio.
 
Segundo o secretário de Saúde, o infectologista Luiz Carlos Coelho, a medida vale ainda para o Terminal Rodoviário e Aeroporto Regional de Varginha, que recebem diariamente pessoas vindas de outras cidades e estados.
 
Durante a abordagem dos veículos serão apresentados questionários onde condutores e passageiros deverão preencher com seus nomes, endereços de Varginha e cidade onde residem de telefones de contato. Pessoas vindas de São Paulo serão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por um período de sete dias.
 
 
O Feriado em São Paulo
 
O feriado prolongado em São Paulo será desta quarta-feira (20) até o domingo (24). Para isso, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) serão antecipados para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade.
 
O governador João Doria (PSDB) também anunciou na segunda-feira (18) que encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei para antecipar o feriado estadual do dia 9 de julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25).
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)