Notícias | Geral

Aeroporto de Varginha amplia pista e poderá receber aviões de grande porte

Com assessoria | 11/12/2019 - 15:36:38
 Depois da conquista da estação meteorológica, a Prefeitura de Varginha tem outra boa notícia sobre o aeroporto. Foi publicada no Diário Oficial da União a aprovação do Plano Básico de Zona de Proteção do Aeródromo.
 
A portaria 727/ICA do Ministério da Defesa foi encaminhada para o Aeroporto de Varginha no dia 4 de dezembro.
 
Com isso, o código da pista que era 2 (comprimento de 1.500m) passa para 3. Com a pista de 1.650m o aeroporto está apto para receber aviões de maior porte como as aeronaves da Embraer, com capacidade para até 120 passageiros.
 
A conquista é comemorada por toda a Administração, já que o processo levou anos para ser aprovado. Agora é necessário aguardar a publicação do NOTAM - Notice to Airman – no Rotaer (informações da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC), que vai conter todos os detalhes do aeroporto de Varginha.
 
De acordo com o supervisor do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowski, Rogério Evaristo, “a previsão é que todo o processo seja concluído em janeiro”.
 
O vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo comemora. “Varginha, que já possui voos diários que atendem toda a região, agora avança ainda mais no transporte aéreo, seja de pessoas ou cargas, o que refletirá inclusive na conquista de novas empresas que terão mais facilidade para trazer e levar seus profissionais ou produtos”. Vérdi conclui que já terão início também os estudos do entorno do aeroporto, pois agora as construções nas suas proximidades ficarão mais restritas devido à segurança.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)