Na última semana, mais de uma tonelada de alimentos chegaram ao Hospital Regional do Sul de Minas doados por empresas e grupos de pessoas. Com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital, muitos tem se mobilizado para ajudar. Pessoas de Varginha e de Boa Esperança, duas cidades atendidas pelo hospital, estão colaborando de alguma maneira.
A Cooperativa Minas Sul, de Varginha, realizou uma campanha de arrecadação de alimentos com seus funcionários e cooperados. Eles divulgaram aos funcionários que a cada quilo de alimento arrecadado a cooperativa dobraria a doação. Com os 400 funcionários da empresa foram arrecadados 600 kg de alimentos e, cumprindo o anúncio, a Cooperativa doou mais 600 kg. Foram então 1.200 kg de alimentos doados.
De acordo com o Conselho de Administração e os colaboradores do Hospital Regional, estes alimentos serão de grande importância para ajudar a manter um mês do cardápio do hospital.
Quatro moradores de Boa Esperança também se mobilizaram e arrecadaram doações de alimentos não perecíveis, assim como o Grupo Doutores Reagir. A Padaria Eldorado, de Varginha, se comprometeu em enviar 100 pães todas segundas-feiras.
A doação chegou em excelente hora, mas é importante destacar que o consumo diário do hospital é muito grande. Só de arroz são consumidos de 15 a 20 kg por dia. Leite são de 80 a 100 litros por dia e o consumo aumenta no inverno. É importante destacar que toda ajuda é muito bem vinda.
Para o Conselho de Administração e colaboradores do hospital é uma grata satisfação perceber que a comunidade se mobilizou e entendeu a necessidade da colaboração de todos, já que a saúde enfrenta dificuldades históricas. O Hospital Regional atende com excelência tantos municípios e não pode correr o risco de ter este atendimento comprometido.
O Conselho de Administração e colaboradores do hospital agradecem imensamente a colaboração de todos e informam que quem quiser fazer doações pode obter informações pelos telefones 3221.9870 e 3690.2800.