Coluna | Viver Consciente
Willes S. Geaquinto
Psicoterapeuta Holístico, Consultor e Palestrante Motivacional, Escritor - Autor dos livros "Cidadania, O Direito de Ser Feliz” e Autoestima – Afetividade e Transformação Existencial

Interatividade: Os textos desta coluna expressam apenas a opinião do autor sobre os assuntos tratados, caso o leitor discorde de algum ponto ou, até mesmo, queira propor algum tema para futura reflexão, fique a vontade para comentar ou fazer a sua sugestão.

Site: www.viverconsciente.com.br
Então é Natal...
19/12/2007


Então é Natal, mas, quem ainda lembra-se do seu significado que como, singelamente, dizia minha avó, era “a comemoração do nascimento do Menino Deus”. Vivemos um novo tempo, dirão alguns. Pois é, mas que novo tempo é esse em que a sociedade de consumo se apodera de datas que representam valores, alguns fundamentais, para transformá-las em um motivo a mais para a farra consumista? Que novo tempo é esse em que, a exemplo dos “mercadores expulsos do templo”, o que é sagrado é transmutado para servir a sanha competitiva materialista?

Então é Natal, mas, e daí? E viva o Papai Noel! Afinal, de que vale o Cristo e toda a sua mensagem exemplar, se até hoje ela ainda carece de sentido para a maioria dos tais seres humanos ditos racionais, não é mesmo? Pobres de nós! Seguimos robotizados, mas não ruborizados, o que nos dita os reclames comerciais. Consumir é a ordem, saciar o nosso apetite pelo efêmero, suprir necessidades artificiais e dar tratos à bola para aquilo que deveria ser essencial. Que felicidade! Todos com suas respectivas sacolas e caixas, fartos de bugigangas, e o espírito vazio.

Então é Natal! E você, como vai? Haverá, por acaso, tempo em sua agenda de compras e negócios para uma pausa, mesmo que pequena, para, digamos, dar uma breve atenção ao espiritual presente no Natal? Haverá tempo para reverenciar o Cristo que do alto da sua divindade, dadivosamente, veio até nós para lembrar-nos que o amor é o mais essencial, digno e valoroso, presente que podemos nos dar e oferecer ao nosso semelhante? Sinceramente eu desejo que você ainda tenha, nem que seja um mínimo de tempo, um minuto talvez. Pode até ser mais, depende de você.

Boa Reflexão para você.

Comente!

 
Últimos artigos deste colunista
18/03/2022 | Homo Homini Lupus
25/01/2022 | Ser mais
10/01/2022 | Não olhe para cima
« ver todos
 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
PUBLICIDADE
cassino online
Colunistas

SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)