Como todos os números relacionados à Previdência Social, o volume de atendimento realizado pela Central Telefônica 135 impressiona: ao longo de 2021, foram mais de 77,6 milhões de atendimentos. Desse total, 44,8 milhões contaram com a participação de um dos 4.930 operadores.
E os números não param: o tempo médio de atendimento foi de seis minutos e o tempo de espera na fila para o atendimento humano foi de três minutos.
Os 6,5 milhões de usuários que ligaram mensalmente, no ano passado, para a Central buscaram, principalmente, um destes cinco serviços: 1) orientação e informação; 2) consulta agendamento/requerimento; 3) agendamento de perícia médica; 4) informações e dúvidas sobre o Meu INSS e 5) consultar resultado de perícia médica.
É importante destacar que os cidadãos têm ainda à sua disposição o Meu INSS, que pode ser acessado via site (
gov.br/meuinss) ou aplicativo para celular. Nele, também é possível encontrar mais de 90 serviços disponibilizados pelo INSS, como extratos, agendamentos e acompanhamento dos processos. Em 2021, o Meu INSS contou com mais de 455 milhões de acessos.
Em caso de dúvidas ou para utilizar os serviços do INSS, acesse os canais remotos: o Meu INSS e a Central 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h. As ligações de telefone fixo são gratuitas e as de celular têm o custo de uma ligação local.