Os usuários já podem, desde a última segunda-feira (14), agendar atendimento presencial nas agências do INSS. O agendamento continua sendo feito pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo para celulares) e Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.
É importante destacar que os serviços continuam disponíveis de forma inteiramente digital, sem a necessidade de comparecimento às agências. Ao todo, o INSS oferece 91 serviços pelos canais remotos.
Nos casos em que o segurado não tem acesso à internet ou telefone, ele pode procurar as agências físicas para realizar o agendamento ou para esclarecer suas dúvidas.
Retorno gradual
Desde 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, o INSS tomou uma série de medidas para evitar aglomerações nas unidades. Entre elas, restringiu o atendimento presencial mediante agendamento apenas para os serviços que não podiam ser feitos de forma remota, como a realização de perícias médicas, avaliação social, reabilitação profissional e justificação administrativa.
Com o avanço da vacinação, o INSS retoma gradualmente o atendimento presencial, reforçando assim seu compromisso social.