O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 10 de julho. A Portaria Conjunta 22, que normatiza a prorrogação, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22).
A portaria prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências a partir de 13 de julho. Serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O retorno desses serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial.
Atendimento agendado - Vale destacar que, para qualquer um desses serviços, o segurado deve realizar o agendamento pelo Meu INSS (gov.br/meuinss, site e aplicativo) ou pelo telefone 135.
Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.
Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial, neste primeiro momento, continuam pelos canais remotos: o Meu INSS (gov.br/meu inss, disponível por site e aplicativo de celular) e telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.
Meu INSS - Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, acesse o endereço
https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/. Conteúdos didáticos e explicativos irão ajudar a ter acesso ao INSS sem sair de casa. Estão disponíveis mais de 90 serviços.