A Portaria Conjunta n° 17, publicada no último dia 22, prorrogou para até o dia 19 de junho o atendimento remoto nas agências do INSS. Durante esse período, o atendimento presencial estará suspenso em todo o país. A medida visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública, decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).
É importante destacar que os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem a perícia presencial: o segurado deverá anexar o atestado médico no Meu INSS (meu.inss.gov.br), disponível também como aplicativo para celular.
Como acessar - Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar
https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/. Conteúdos didáticos e explicativos irão ajudar a utilizar o Meu INSS, que pode ser acessado no endereço gov.br/meuinss, no seu computador ou através do aplicativo gratuito para celular. Mais de 90 serviços oferecidos pelo INSS estão disponíveis nesse canal.
Informações sobre serviços e benefícios previdenciários também podem ser obtidas no Portal www.inss.gov.br ou na Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.