A Central de Atendimento 135 passou por mudanças para melhorar o atendimento aos cidadãos. Agora, o cidadão não precisa mais ouvir todo o menu para escolher o serviço desejado. Por isso, segue abaixo o mapa do roteiro de atendimento do telefone 135 justamente para facilitar na hora de pedir pelo telefone.
A ligação do telefone fixo é de graça e o horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico é 24h.
Confira – Ligue na Central 135 e informe seu CPF. Em seguida, selecione as opções de acordo com o serviço desejado:
Resultado de perícia médica: digite 1
Consultar data e local de pagamento de benefício: digite 2
Requerer benefício, CTC ou agendar perícia médica: digite 3
Consultar andamento do pedido: digite 4 – 1
Agendar cumprimento de exigência: digite 4 – 2
Cancelar requerimento: digite 4 – 3
Para cópia de processo: digite 5 – 1
Para agendar retirada de extrato de benefício: digite 5 – 2 – 1
Para agendar retirada de extrato previdenciário: digite 5 – 2 – 2
Para agendar retirada de extrato de consignações: digite 5 – 2 – 3
Para agendar retirada de extrato de imposto de renda: digite 5 – 2 – 4
Para agendar retirada de carta de concessão: digite 5 – 2 – 5
Para agendar retirada de declaração de benefício: digite 5 – 2 – 6
Para solicitar pagamento de benefício não recebido: digite 6 – 1
Transferir benefício para outra Agência do INSS: digite 6 – 2
Bloqueio/desbloqueio de benefício para empréstimo: digite 6 – 3
Alterar forma de pagamento: digite 6 – 4
Revisão: digite 6 – 5
Outros serviços: digite 6 – 6
Informações sobre o aplicativo Meu INSS: digite 7 – 1
Informações sobre contribuição ao INSS: digite 7 – 2
Informações sobre aposentadoria por idade urbana: digite 7 – 3 – 1
Informações sobre aposentadoria por idade rural: digite 7 – 3 – 2
Informações sobre aposentadoria por tempo de contribuição: digite 7 – 3 – 3
Informações sobre aposentadoria com deficiência: digite 7 – 3 – 4
Informações sobre aposentadoria especial: digite 7 – 3 – 5
Informações sobre auxílio-doença: digite 7 – 4
Informações sobre pensão por morte: digite 7 – 5
Informações sobre salário-maternidade: digite 7 – 6
Informações sobre auxílio-reclusão: digite 7 – 7
Informações sobre benefícios assistenciais: digite 7 – 8
Informações sobre outros serviços: digite 7 – 9
Elogios, sugestões, denúncias ou reclamações: digite 8
Outras solicitações ou falar com um atendente: digite 0