- Há muitos anos, nas Águas da Guanabara, o dragão do mar apareceu...
- Há alguns anos, na Terra da Garoa, o príncipe regente transformou a história do Brasil... independência ou morte! Há exatamente 199 anos, o Brasil encontrava um novo rumo em sua história.
Em 1822, éramos ao todo, neste grande município, cerca de 25 mil pessoas ordenadas e coordenadas por dirigentes que até então menosprezavam a pequena vila sombria, melancólica, triste e úmida.
Em 2022, 200 anos depois, constatamos que o vilarejo terá desaparecido e terá se transformado em uma megalópole que reúne 39 municípios e cerca de 16 ou, quem sabe, 18 milhões de habitantes.
As ruas, da então Capital Paulista, são mal pavimentadas, suas calçadas estão esburacadas, os postes de cimento tortos e repletos de fiação elétrica que maculam o visual da urbe já desfigurada pela pretensa ''modernidade'' que destruiu o seu semblante, outrora elegante, da tímida localidade que assumiu ares europeus no início do século 20.
São Paulo completou 465 anos neste ano de 2019 e está mal tratada, suja, violenta e violentada, barulhenta, desconexa e mutilada.
As obras de arte em logradouros públicos são sistematicamente agredidas, destruídas, roubadas...
As múltiplas etnias, recém chegadas, oriundas de países europeus, africanos, latino-americanos, asiáticos, árabes e de outras regiões do planeta, não convivem em harmonia e a cidade se transformou na capital do guetos, dos rejeitados, dos esquecidos, dos menosprezados e subestimados pela classe média obtusa e viciada em futebol, televisão, internet e cultos religiosos tenebrosos...
A alta burguesia é alienada e alheia, os políticos não têm escrúpulo e vão, de forma incorreta, tentando tirar proveitos dos seus papéis como mandatários ou representantes da sociedade. Estamos vivendo o caos na cidade de São Paulo.
São Paulo às traças, São Paulo mutilada, São Paulo violentada, São Paulo estragada, São Paulo desrespeitada... É o patrimônio despedaçado em terras paulistas...
Meu Deus, me acuda... salvemos São Paulo!!!