- Temos a felicidade de estar brasileiros e de pertencer a um país no denominado Novo Mundo.
- Você é ou está brasileiro? Que história é essa de Novo Mundo?
- Eu estou brasileiro, pois nunca permitiram à população ser a dona do país. A Proclamação da República ocorreu pela insatisfação de alguns e pelo exacerbado poder de outros, como por exemplo, os militares que participaram da famigerada Grande Guerra no final do século XIX.
- Grande Guerra?
- Sim senhor. Grande Guerra: Foi decidido pelos “donos do Brasil” denominá-la “Guerra do Paraguai”.
- Entendo. Você prefere que a considere como a Guerra da Fronteira Tríplice? O que tem a ver Peirópolis com tudo isso? Sinto que volta a estar febril e a divagar como os pretensiosos mineiros que são os mentores e executores do Mensalão.
- Chii... Agora anda tendo distúrbios mentais e confundindo mais os assuntos. Bom, mesmo assim, vamos dar sequência à nossa conversa: Peirópolis é um Distrito Rural de Uberaba onde se encontra o mais espetacular Museu de Dinossauros do país. Na localidade, encontra-se a belíssima e histórica antiga estação ferroviária da Linha do Catalão, da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, que constitui um vestígio do período áureo da história do Brasil e da antiga e destruída bela Uberaba.
– Sem querer, você está compreendendo a minha mensagem e mais uma vez comprova o quanto alguns mineiros foram e são nefastos ao Brasil. A ferrovia foi destruída pelo famigerado Juscelino Kubitschek em prol de esdrúxulos acordos com montadoras de automóveis de países do “Primeiro Mundo” que aqui vieram para sucatear e destruir a malha ferroviária brasileira. Não fizeram o mesmo com os seus países de origem, Alemanha, França, Estados Unidos ou Itália... (Wolkswagen, Peugeot, Ford, Fiat e mais recentemente as marcas coreanas e japonesas, originárias de países onde o “trem de ferro” é o principal meio de transporte humano e urbano por seus territórios).
- “Péraí”... e Peirópolis?
- Sabemos que em 2004 o Ministério da Ciência e Tecnologia liberou recursos para construir-se em Peirópolis a sede da Rede Nacional de Pesquisas Científicas em Paleontologia. Qual foi o resultado? A notícia foi amplamente noticiada há alguns meses atrás com a descoberta de ossada de Dinossauro que viveu no “Novo Continente” há cerca de 250 milhões de anos atrás...
- Pois é, chamamos esta porção da Terra de Novo Continente. Denominamos de esquerda o que não é esquerda, de direita quem não está de acordo com o conluio que deseja ser perpetuado por quem se intitula de esquerda, e por aí vai...
- Entrei em seu delírio e compreendo o quanto é difícil ser brasileiro. Acho que também “estou brasileiro”, até nova ordem.
- Devo seguir meu caminho, porém deixo a mensagem do que sabemos, provisoriamente, sobre o nosso antiquíssimo continente: visitem Peirópolis e descubram os vestígios do antigo circuito ferroviário brasileiro e conheçam o conteúdo do seu Museu, que apresenta ossadas de animais que outrora viveram nesta área e não deixem de divulgar este espetacular local próximo à nossa amada, violentada e desfigurada Uberaba. Manifeste-se contra o descaso dos maus gestores que estão em movimento contínuo para agredir o passado uberabense.
- Até a próxima (Eu estava tranquilo até encontrar este lúcido desvairado. Ai, meu Deus!!!)
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter