Estimado sr. Prefeito João Dória,
Recentemente tive a oportunidade de assistir à sua entrevista no programa de televisão "Roda Viva" e confesso ter ficado surpreso (talvez por não conhecê-lo pessoalmente) pelo seu ágil e aparentemente comprometido raciocínio sobre o bem-estar futuro da população paulistana.
O senhor foi enfático ao declarar-se e definir-se como gestor e não como homem político. Agradou-me também, em sua fala, ao ter sublinhado de forma bastante contundente, sobre a real necessidade de gestão da zeladoria urbana em São Paulo. Foi também bastante sincero ao declarar que desconhecia os bolsões de pobreza das regiões periféricas da Metrópole Paulista, Capital do Estado e maior cidade da América do Sul.
Decidimos então, um renomado fotógrafo e eu, Fábio Ávila, editor e roteirista, registrar o lamentável estado em que se encontram, nesse fim de ano de 2016,os equipamentos urbanos, logradouros públicos, edificações histórico-culturais, áreas verdes, escolas públicas, fachadas de prédios da maltratada, mal gerida, pouco respeitada e mal amada, São Paulo.
Os postes de iluminação ,ou distribuição de energia ,maculam o visual do território urbano paulista e geralmente estão mal dispostos, inclinados, além de poluírem visualmente o já degradado contexto estético-urbano dos bairros paulistanos.
São Paulo está imunda, o lixo encontra-se exposto nas calçadas e está tristemente manipulado por pessoas famintas em busca de sobrevivência.
Saúde, segurança, higiene, educação, ocupação laboral... o seu desafio é grande! Mas sem o envolvimento efetivo das comunidades locais e da população como um todo o senhor não terá sucesso em sua gestão.
Italianos, portugueses, bolivianos, judeus, árabes ,africanos , espanhois, e mais recentemente, haitianos, entre tantos, que constituem o pulsar desta cidade - além da frenética, impulsiva, sofrida e isolada dos benesses de uma vida saudável - grande mistura de baianos, sergipanos, piauienses, maranhenses, mineiros, fluminenses, capibaxabas, gaúchos, paranaenses, goianos, sul-matogrossenses, paraenses, acreanos e ... por aí vamos ... vivendo, convivendo, transitando,nos acotovelando e mal respirando possuidos pelo mêdo gerado pela violência solta pelas ruas onde impera a ignorância na terra do "save-se quem puder"!
São Paulo precisa de um Prefeito Enérgico, Gestor, Culto, Humano e sobretudo, Honesto!!!!! Um Ser distanciado das maracutaias, das composições exdrúlas das enganações constantes para a sua manutenção no Desgoverno.
Vimos portanto nos manifestar como parte integrante do Universo Paulistano e queremos contribuir e dialogar para que sua permanência no topo máximo de gestão da Capital Paulista seja coroado de sucesso.
Conte conosco, João Prefeito, pois nós já contamos com o senhor.
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter