Brasília revela-se bela e em harmonia com a Natureza quando passeamos pelas Super Quadras Norte e notamos o quanto, sem perceber, os habitantes convivem com áreas verdes, árvores frondosas, galhos floridos e chão coberto de folhas secas, frutos do inverno, que nos chamam a apreciar a vida nesta porção de Brasil Central.
Porém nas quadras comerciais onde estão presentes mercearias, farmácias, pontos de serviços e restaurantes a falta de cuidado para com o mobiliário urbano é objeto de denúncia da falta de competência dos gestores da capital federal.
Calçadas esburacadas, paredes pichadas, lixo no chão poluição visual na fachada dos estabelecimentos e ausência de verde, em contraste com as áreas onde espécies nativas e exóticas que permeiam ao longo dos edifícios, resultado de um competente plano diretor que limita as alturas das construções.
À noite os centros comercias ganham vida e se tornam boêmios. Tornam-se lugares aprazíveis de encontros de jovens e adultos alheios ao descaso para com o patrimônio público.
O melhor exemplo é o Café e Restaurante Sebinho, um charme com o cair da noite.
Brasília é sinônimo de corrupção, de equívoco e de má fé onde espertalhões gananciosos, "salvadores da pátria" enganam sistematicamente os incautos e incultos brasileiros!
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter