- No dia 14 de novembro de 1914, há 102 anos, Rui Barbosa, corpo franzino e cérebro gigante, às vésperas de terminar o governo do presidente marechal Hermes da Fonseca, e pouco antes do início do de Venceslau Brás, passou a seguinte mensagem aos brasileiros:
“Concidadãos:
A eloquência destas vozes, tantas e tão levadas, que baixam das alturas do espírito; este rumor, que sobe das entranhas da Terra, essa multidão, cuja massa, evoca e condensa o concurso de milhões de almas ausentes; este espetáculo que já se parece representar no cenário do futuro; todas estas impressões de um passado que se despede, todos estes sinais de um mundo novo, que a somam no horizonte banhado de indecisa claridade; tudo nos está mostrando que a consciência brasileira desperta, que a consciência brasileira está viva, que a consciência brasileira se reergue, que a consciência brasileira não se acha mais disposta a sofrer os coices das brutalidades, imbecilidades e ferocidades que convertem as repúblicas bastardas em espoliadores de instintos abjetos, costumes descarados e paixões vergonhosas".
- No dia de hoje, 2 de fevereiro de 2016, o que vemos? A Nação Brasileira está esfacelada... Corruptos e gangsteres se apoderaram do Poder, da máquina pública e desrespeitaram o povo em benefício próprio.
"Povo brasileiro! Reclamai, e vos escutarão; exigi, e tereis; ordenai, e sereis obedecido; sabei querer, e tudo vós cederão.”
- Rui, eloquente, chama o Povo, no início do Século 20 para que tenha noção de seu poder, que usufrua de sua força e não se deixe engabelar como tem ocorrido há décadas, infelizmente, e , sobretudo nestes últimos 13 anos de desconstrução da frágil estrutura do Brasil.
“É a lei que nos prega resistência. É a lei que capitula as ordens ideais entre os crimes qualificados. É a lei que legitima a desobediência às ordens ilegais. Dentro da lei, pois, meus concidadãos, obedecendo ou resistindo. Dentro da lei, sempre, da lei que não reconhece, entre as criaturas, senão aos que observam, indivíduos ou governo.”
- Os governantes têm desrespeitado as leis para sucatear a nação, desviar verbas do erário público, inventar obras inúteis e roubar, roubar descaradamente enquanto parte da população está faminta, miserável, esquecida, humilhada!
“Dentro da lei, com a lei e pela lei, vós, o Povo, vós, a Nação, vós, o Brasil, sois o direito, sois o poder, sois a força.”
- A única solução será a consciência da necessidade de afastar os corruptos do Poder, de exterminar com partidos nefastos às comunidades, de caçar os patifes que se apresentam como representantes dos brasileiros incautos, ignorantes, indefesos.
“Saia a opinião pública de dentro de si mesmo, declare-se, levante-se e vença. Onde quer que apareça, reinará, como divindade esperada que se revela.”
- Novamente fico triste e vejo que, dez décadas passadas, nada mudou. O povo continua alienado e a classe política maldosa, desonesta, burra, ladra!
“A democracia, o governo do povo pelo povo, não é outra coisa: o império da opinião, cercada e servida pelos órgãos de sua soberania. E, onde a opinião pública entrar, espancaram-se as trevas, raiou a luz meridiana, sumiram-se vampiros e repteis, entrou a grande higiene.A competência, a virtude, a moralidade assumem o poder.”
- O Brasil não evoluiu. O Brasil regrediu desde que os brasileiros optaram por deixar o Governo ser vítima de malfeitores e seres ignóbeis. Composição rima com corrupção nesta pátria cambaleante e imoral!
- Reage Brasil!!!!!
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter