Foto: Lilia Carvalho / Blog do Madeira |
Mais de quatro anos depois(ou mais), o Sr. Anastasia, governador de Minas, veio a Varginha prometer de novo o que já havia prometido junto com o Aécio quando da sua candidatura ao governo de Minas Gerais: Um Centro de Convenções e a dupli-cação da rodovia Varginha/Três Prontas e blá, blá, blá. E o prefeito Antônio Silva do alto da sua memória curta agradeceu mais uma vez a liberação dos recursos(apenas no papel) para obras para Varginha e região e, por incrível que pareça, considerou o governador de Minas um exemplo de homem público(sic) que deve ser seguido pelos demais políticos. “Minha palavra é de reconhecimento, de solidariedade, ao trabalho fantástico que tem sido feito, em Minas Gerais, pelo governador Anastasia", foi o que ele disse sem nenhum rubor.
Alguém que estivesse no Teatro Mestrinho, com um olhar mais inquiridor teria ob-servado as raposas que acompanhavam o governador, e provavelmente também não teria concordado com tais elogios.
Enfim, todo esse cinismo foi um mal exemplo para jovens e adolescentes do Propac que foram levadas ao Mestrinho para engrossar a plateia e aplaudir o desfile dos politiqueiros de sempre, até que o eleitor recupere a cidadania perdida...