- Quem foi Juscelino Kubitscheck?
- Você não sabe? Esse homem foi Prefeito, Governador e Presidente da República. É o responsável pela construção de Brasília e pela destruição da rede ferroviária brasileira em detrimento da “furiosa” indústria automotiva. Juscelino é um dos grandes responsáveis pelo gargalo contemporâneo causado pela infraestrutura caótica no setor de transportes rodoviários. Juscelino é um engodo como foi Luís Inácio e é a atual representante da Nação. São grandes populistas e grandiosamente incompetentes quando o diálogo é espirito cívico, educação, cultura e respeito aos cidadãos. Estes três seres humanos são animais políticos e, portanto, seres altamente nefastos ao País.
- A atual Presidente da República foi eleita com o uso da máquina estatal de forma descarada, incorreta e abusiva durante a campanha eleitoral. Ela não tem preparo e ou competência para assumir tão dignificante cargo.
- É... Deu no que deu. Mas o povo não é tão submisso ou ignorante como nos fazem crer os mandatários que desgovernam o país.
- Como se não bastasse, utilizam o erário público – ou seja, o nosso dinheiro - ara fazer autopropaganda de maneira enganosa. O sistema político e gestor brasileiro está totalmente equivocado quando subestima a população ao participar de conchavos, conluios e ao desrespeitar de forma indecorosa os cidadãos.
- Vamos mudar de conversa? Você está ficando chato. Responda se for capaz: quem foi Delfim Moreira?
- Delfim Moreira da Costa Ribeiro foi um mineiro, advogado e presidente do Brasil entre 15 de novembro de 1918 e 28 julho de 1919. Hoje, Delfim Moreira é o nome de uma cidade de 8.200 habitantes que se encontra a 472 km de Belo Horizonte e 184 km de São Paulo. Nossa Senhora da Soledade abençoa esta pacata cidadezinha de 20 de dezembro à 1º de Janeiro. O povo é festeiro. No mês de Setembro ocorre a exposição agropecuária e a viola conta solta. A música sertaneja é praticamente o hino do Município. O atual prefeito, Fernando Coura, tem um desafio importante em fazer com que a cidade evolua sem perder suas características rurais, culturais e, portanto, autênticas. São municípios vizinhos de Delfim Moreira, Maria da Fé, Virgínia (onde nasceu Delfim Moreira), Marmelópolis e também os municípios paulistas de Cruzeiro, Piquete, Guaratinguetá e Campos do Jordão. Itajubá e Wenceslau Brás também são vizinhos mineiros de Delfim Moreira.
- Na cidadezinha maravilhosa encontra-se nossa amiga Judith Ribeiro, poetisa e artista que está contribuindo com o abrilhantar das artes plásticas e do mundo das letras em Delfim Moreira.
- Qual a é sua mensagem para o político Fernando Coura?
- Peço a ele que esqueça seu partido político e respeite a vocação da cidade que é o turismo rural e cultural, além do lazer junto à natureza e é importante que ele lute para preservar o lado saudável da cidade para evitar que a mesma se transforme em uma Monte Verde, Porto Seguro ou algo semelhante à Praia do Forte. Essas localidades, entre outros exemplos como Porto de Galinhas, foram dizimadas de forma irresponsável pois os seus prefeitos eram incultos, insensíveis e tinham atitudes e pensamentos próximos dos acima citados no início deste diálogo.
- Viva Delfim Moreira!!! Viva Minas Gerais!!!
- Viva o turismo rural, o turismo ecológico e o turismo cultural mineiros!!!
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter