O mais fácil é culpar os outros pelos seus fracassos ou escolhas. O mais difícil, porém, mais compensador, é voltar-se para si mesmo e procurar as causas e os motivos de suas atitudes ou posturas inadequadas. Ás, vezes, sair do orgulho para permitir-se aceitar seus erros como lição que devem ser aprendidas, pode demorar mais, pois, requer maior flexibilidade. No entanto, na maioria das vezes é o que precisa ser feito.
Sempre que você faz escolhas impensadas ou deixa-se levar por seus instintos ou necessidades primárias, isto é sinal de que está faltando amor por si próprio. Quem se ama não se maltrata ou se deixa levar para o abismo das soluções fáceis ou das satisfações a qualquer custo. Amar a si próprio requer que você desenvolva maior admiração e respeito por si mesmo. Requer também a valorização adequada de cada qualidade que você julga ter, que confie mais em seu potencial transformador; que se sinta merecedor do melhor e que dê à sua vida o valor que ela faz jus.
Este é o caminho para você que almeja estados elevados de bem-viver: Criar, a partir da sua transformação interior, uma nova maneira de se amar, investindo em novas atitudes que demonstrem respeito e amor para consigo mesmo e alavanquem a edificação do seu projeto de ser feliz.
Boa Reflexão e viva consciente.
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter