Pois é, muitos recebem esses toques da vida, mas poucos aprendem com eles. Ao invés de parar para pensar é mais fácil culpar alguém ou alguma coisa por isso, não é mesmo? Por outro lado, não seria mais interessante encontrar um meio de livrar-se das circunstâncias que provocam esses dissabores para sempre? Não seria mais interessante investir mais tempo buscando relacionar-se melhor consigo próprio, afim de viver com maior equilíbrio e felicidade?
Ser honesto consigo mesmo é reconhecer em si dificuldades e defeitos, não esconder ou disfarçar aquilo que não é bom, aquilo que em sua vida ainda precisa ser aprimorado, transformado. Olhe para dentro de você como se olhasse no espelho, não tenha medo do que vai encontrar, assuma-se por inteiro e comprometa-se com todas as mudanças que necessite realizar.
Preste atenção no conteúdo dos seus pensamentos, comece otimizá-los, a torná-los claros e positivos. A vida nos ensina que o melhor é seguir em frente, evoluir. Ao invés da pressa, procure usar melhor o seu tempo. Seja sempre verdadeiro consigo mesmo e com os outros, a sorte não existe, o que há é a justiça que premia infalivelmente quem trabalha e merece. A verdade é a mola que impulsiona e aprofunda a evolução do ser humano. Faça-se merecedor da felicidade, pratique a honestidade.
Boa Reflexão. Paz e a Luz para você.
Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter