Atualizado em 25/02/2025 - 21h02
O menino de 3 anos que foi espancado durante a madrugada, teve morte cerebral após passar por uma cirurgia na tarde desta terça-feira (25) no no Hospital Regional de Varginha. A informação é do portal G1 Sul de Minas.
O jovem de 23 anos, identificado como Leonardo José Cardoso Azevedo Capitaneo, que seria namorado da mãe da criança, foi preso e autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A mãe da criança, uma mulher de 26 anos, também foi levada à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberada em seguida.
Com a morte da criança, o jovem deve responder por homicídio qualificado.
A Polícia Militar foi acionada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança deu entrada com sinais de agressão. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Varginha está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da agressão.
Correção
Anteriormente, informamos que o menino havia falecido após uma cirurgia. A informação foi atribuída ao Secretário de Saúde de Varginha, em declaração ao G1 Sul de Minas. No entanto, a informação correta é de que houve morte cerebral, e não óbito.