A Câmara de Varginha recebeu, nesta quarta-feira (19), a visita do Dr. Erick Cavalcanti, pai do menino Enrico, para agradecer ao apoio dos vereadores à campanha movida pela Associação Salve o Enrico, que visa incluir o CPK no teste do pezinho.
Ele estava acompanhado do pai, Marco Antônio Costa, avô do menino Enrico e foram muito bem recebidos pelos vereadores que receberam a solicitação deles e já estão com a iniciativa em andamento. “Fomos em busca de respostas da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação sobre esse pedido muito importante da Associação Salve o Enrico para que possamos subsidiar nossa proposta aqui na Câmara e ampliar o teste do pezinho em Varginha. Estamos muito esperançosos de que, em breve, a gente consiga implantar o CPK no teste do pezinho e ajudar a salvar muitas crianças”, disse a vereadora Ana Rios.
Dr. Erick distribuiu camisetas aos vereadores com o intuito de ampliar a divulgação da campanha que tem o objetivo diagnosticar precocemente não só a Síndrome de Duchenne, da qual o Enrico é portador, mas diversas doenças como as reumatológicas, neuromusculares (miopatias- distrofias), quadros pós virais, entre outras.