O duelo entre Betim e Uberlândia, que valia vaga na final do Troféu Inconfidência, demorou um pouco a mais para terminar. O jogo, que começou na noite de sexta-feira (21), só teve o apito final na manhã do dia seguinte: e com vitória do time do Triângulo nos pênaltis.
Uma série de apagões na Arena Vera Cruz, em Betim, obrigou a arbitragem a interromper a partida. À essa altura, os donos da casa venciam por 1 a 0. Aos 14 minutos do 1º tempo (noite de sexta), Diego Jardel aproveitou bobeira da zaga adversária para marcar um golaço.
Aos 17 minutos do 2º tempo, o árbitro da partida paralisou o jogo. A retomada aconteceu na manhã de sábado (22), no mesmo estádio. Dessa vez sob forte calor, Bruninho cobrou falta fechada na área e viu Brendo cabecear: 1 a 1 e penalidades. A ida havia sido 0 a 0.
A sequência foi aberta por João Diego, que perdeu para o Betim. Jhulliam, Jean Silva e Rhuan colocaram o Uberlândia na frente. Os anfitriões Diego Jardel, Eurico e Paulo Henrique não desperdiçaram, mas viram Guilherme Kantê também ser barrado pelo goleiro adversário.
Kayo Lopes até perdeu para o time do Triângulo, mas Bruninho colocou o Uberlândia na final do Troféu Inconfidência. O adversário do time será o Athletic, que venceu o Democrata GV por 1 a 0, em São João del-Rei. A FMF ainda deve divulgar os detalhes das finais.