O Atlético-MG está na 19ª final seguida do Campeonato Mineiro. A confirmação veio no sábado (22), após nova vitória por 2 a 0 sobre o Tombense. O placar foi o mesmo do jogo de ida. Dessa vez, os gols foram marcados por Rony e Roger Carvalho, contra.
O duelo aconteceu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O primeiro gol saiu aos 18 minutos do 1º tempo. Cuello lançou para Rony, que infiltrou na defesa pela esquerda, girou o corpo e bateu bonito na saída do goleiro: 1 a 0.
A equipe da Zona da Mata se expôs para buscar reverter o prejuízo. O Atlético aproveitou a abertura e até chegou a balançar as redes com Guilherme Arana, aos 27’. A arbitragem de campo assinalou impedimento e o gol foi anulado após confirmação do VAR.
Aos 08’ da etapa final, não teve jeito. Arana aproveitou bola lançada na área, tocou para o meio e viu Roger Carvalho marcar contra: 2 a 0. O Tombense, campeão do interior, até teve chance de marcar de pênalti, mas Anderson Ligeiro parou em Éverson.
O Galo não sofre gol há seis jogos. O último foi no empate por 1 a 1 com o América-MG, no dia 29 de janeiro. Aliás, os times voltam a se encontrar nas finais, marcadas para os dias 8 e 15 de março. A decisão será no Independência.