Na tarde desta quarta-feira (19/02), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha prendeu dois homens em uma fazenda de Varginha, após receber denúncias de intervenção ambiental. No local, os militares encontraram um caminhão plataforma carregado com uma pavimentadora de asfalto e um rolo compactador, avaliados em aproximadamente três milhões de reais.
Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que a placa do caminhão pertencia a um veículo Renaut/Sandero e que havia registro de furto de um caminhão com as mesmas características na área rural de Jacareí/SP, em 17/02/2025. Ao finalizar os levantamentos de dados, foi confirmado que o caminhão, bem como o rolo compactador e a pavimentadora de asfalto se tratavam de veículos produto de furto no município Jacareí/SP.
Durante a abordagem na fazenda, os militares encontraram dois homens em uma caminhonete que, ao serem verificados seus prontuários policiais, constataram passagens pelo crime de receptação em Minas Gerais e São Paulo.
Os homens alegaram que estavam no local para realizar um orçamento com o proprietário da fazenda, porém, o proprietário informou que eles estavam lá para buscar o caminhão.
Diante da suspeita de envolvimento no furto ou receptação, os dois homens foram presos em flagrante. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas expedido pela Comarca de São José dos Campos, com condenação a 19 anos de reclusão.
Ainda de acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a princípio, o proprietário da fazenda não teria envolvimento com o crime. A investigação agora segue com a Polícia Civil.