Atualizado em 20/02/2025 - 11h15
O vereador de Alfenas, Pedro Alencar Azevedo (União Brasil), de 41 anos, mais conhecido como Pedrinho Minas Acontece, foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (18/02) sob a acusação de violência doméstica. A vítima, atual namorada do vereador, relatou ter sido agredida com um chute e imobilizada pelo vereador durante uma discussão.
Ainda segundo o relato da vítima, a discussão teria se iniciado após ela encontrar suas roupas jogadas na rua pelo vereador. Ao suspeitar que estava sendo filmado, o vereador teria se irritado e partido para a agressão.
Durante a prisão, a PM apreendeu nove buchas de substância semelhante à maconha, um cigarro parcialmente consumido da mesma substância e quatro pinos vazios, geralmente usados para armazenar cocaína. Três cartuchos de calibre 32 também foram encontrados.
Pedro Alencar foi autuado em flagrante por lesão corporal e posse irregular de munição. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Alfenas, onde o caso está sendo investigado.
Após ser ouvido por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Alfenas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do parlamentar por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria no contexto de violência doméstica. O vereador também foi autuado por posse irregular de munição e porte ilegal de arma de fogo.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
A Câmara Municipal de Alfenas emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.
"A Câmara Municipal de Alfenas vem a público esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo o Vereador Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho MinasAcontece), que foi detido sob suspeita de violência doméstica, além da apreensão de drogas e munições em sua posse.
Ressaltamos que a Câmara Municipal de Alfenas repudia qualquer tipo de violência ou conduta que vá contra a legislação e os princípios éticos que regem a função pública. Diante dos fatos, informamos que já foi enviado Ofício às Polícias Civil e Militar, para apuração dos fatos. Caso sejam comprovadas irregularidades, as medidas cabíveis dentro do âmbito legislativo serão tomadas conforme o Regimento Interno e a legislação vigente.
A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a ética e com a defesa dos direitos da população, reafirmando que atos individuais não representam a conduta desta instituição, que continuará trabalhando com seriedade e responsabilidade em prol do município".