![](/noticias/fotos/13022025_treinador_dentro.jpg)
Cinco anos após se aposentar dos gramados, o ex-jogador Marcelinho Paraíba voltou a ser destaque na imprensa esportiva. Foi por algo curioso, que movimentou as redes sociais. Aos 49 anos, o agora treinador foi anunciado por dois clubes em menos de 24 horas.
Americano, de Campos dos Goytacazes-RJ, e Nacional, de Patos-PB, são as equipes que confirmaram o acerto com Marcelinho quase no mesmo dia. Mas calma, que há uma explicação: a diferença do calendários das duas equipes.
Como assim?
O primeiro desafio será com a equipe paraibana, que luta contra o rebaixamento no estadual, que está em andamento. Anunciado no domingo (09), Marcelinho terá apenas dois jogos para sair da zona da degola. A diferença para o primeiro time fora do Z-2 é de apenas 1 ponto.
O segundo compromisso será um pouco diferente. O ex-atleta foi anunciado como comandante do Americano no sábado (08), já ciente de que terá um bom tempo de preparação para a Série A2 do Campeonato Carioca. A competição só deve começar em maio.
Ídolo no São Paulo e com passagens por Flamengo, Coritiba, clubes da Europa e Seleção Brasileira, Marcelinho Paraíba também atuou pelo Boa Esporte. Em Varginha, ele conduziu a Coruja ao título da Taça Minas de 2012 e na Série B do Brasileirão, em 2013.
![](/noticias/fotos/13022025_treinador_001.jpg)
Marcelinho Paraíba defendeu o Boa Esporte em mais de 50 jogos. (Foto: Reprodução/Super Esportes)