Notícias | Cidades

Presidente da ACIV se reúne com prefeito de Varginha e apresenta propostas de melhorias

Ana Luísa Alves | 11/02/2025 - 19:56:53
(Foto: Ana Luísa Alves)


Na manhã da última segunda-feira (10), o presidente da ACIV, Abrasel no Sul de Minas e SEHAV, André Yuki; as diretoras executivas, Kátia Gonzales (ACIV) e Ana Luísa Alves (Abrasel) e o coordenador de comunicação e marketing da ACIV, Henrique Avellar, se reuniram com o prefeito municipal de Varginha, Leonardo Ciacci, em seu gabinete.
Foram apresentados os projetos e ações para 2025, entre eles o Café com Tudo - Fórum Regional de Cultura Cafeeira da Microrregião de Varginha, ACIV Jovem e Varginha Fashion Day. Além disso, foram levadas as propostas de melhorias para o desenvolvimento da cidade, em atendimento às solicitações de munícipes, empresários, comerciantes e demais associados, baseadas em resultados da pesquisa de satisfação.
De acordo com André Yuki, os projetos incluem consultorias e capacitações de inovação nas empresas, além do fomento ao comércio. “Um destaque especial é o ACIV Jovem, que capacitará 30 jovens das escolas públicas para o mercado de trabalho, promovendo também o empreendedorismo e o associativismo. O apoio da prefeitura é de extrema importância para o sucesso deste projeto”, enfatizou.
Ainda segundo o presidente, a edição deste ano do "Café com Tudo" virá com uma nova roupagem, oferecendo dois dias intensos de muitas informações, networking e geração de negócios, através da cultura, turismo e gastronomia.
“Apresentamos ainda, as solicitações dos nossos associados e, na ocasião, convidei o prefeito Leonardo Ciacci para participar do 6º Encontro das Associações Comerciais da Microrregião de Varginha, que será realizado no dia 28 de fevereiro, em Três Pontas. Este encontro fortalece o associativismo na nossa região e contribuirá para o desenvolvimento econômico regional”, explicou Yuki.
Por fim, foi solicitado ainda, o investimento na divulgação de Varginha, como campanhas para atrações de novos investimentos, ressaltando que a cidade sempre apresenta melhores índices em segurança, educação e saúde, representando uma grande oportunidade para atrair novos investimentos. “Gostaria de agradecer ao prefeito pela parceria e pelo carinho com a nossa associação”, concluiu André.
Segundo Leonardo Ciacci, o desenvolvimento econômico de um município depende, em grande parte, da união entre o poder público e o setor privado, e a parceria entre a Prefeitura Municipal e a ACIV é fundamental para criar um ambiente mais favorável para os empresários e, principalmente, para gerar mais oportunidades de emprego e renda para a população.
“A ACIV é uma parceira estratégica na promoção de ações que incentivam o empreendedorismo local, o fortalecimento do comércio e a melhoria dos serviços oferecidos em nossa cidade. Juntos, trabalharemos em projetos de capacitação, melhoria da infraestrutura e apoio a pequenas e médias empresas que são a base da nossa economia. Quero agradecer a todos os membros da ACIV pelo empenho e confiança. Continuaremos a fortalecer esse laço, buscando sempre o melhor para nossa cidade e para todos os nossos cidadãos”, afirmou o prefeito de Varginha.
A ACIV, Abrasel no Sul de Minas e SEHAV contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Varginha nas ações das entidades e agradecem ao prefeito Ciacci pela parceria em prol da região.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 


Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)