O Pouso Alegre voltou a ser derrotado no Campeonato Mineiro. Na noite desta quarta-feira (05), o time foi batido dentro de casa pelo Betim, por 2 a 0, em jogo da 6ª rodada. João Diogo, de pênalti, e Erick Salles marcaram no Manduzão, em Pouso Alegre (MG).
O resultado foi um balde de água fria no Dragão do Sul de Minas, que estava embalado pela primeira vitória conquistada na rodada passada. Para o Betim, os três pontos serviram para poder voltar a ocupar a 1ª colocação do grupo A.
Sobre o jogo
A primeira finalização do Pouso Alegre só aconteceu aos 18 minutos, com Maxuel. Aos 26, o Betim teve um gol de João Diogo anulado por impedimento. Mas o atacante se redimiu e abriu o placar aos 44, em cobrança de pênalti.
Os visitantes mantiveram o bom desempenho na etapa final. Aos 12, o ex-Pousão Erick Salles ampliou o placar com um belo chute da entrada da área: 2 a 0. Os donos da casa precisaram ir para o abafa, mas não conseguiram furar a defesa adversária bem postada.
Olho na tabela
Com 11 pontos, o Betim reassume a liderança do grupo A, mesma chave do Atlético-MG. Já o Pousão, 3º do grupo C com 5 pontos, volta a se preocupar com o rebaixamento. A diferença, neste momento, é de apenas dois pontos para o Villa Nova, 1º na zona da degola.
Na próxima rodada, o time do Sul de Minas voltará ao Independência, onde sofreu a goleada de 7 a 0 para o América. Dessa vez, o adversário será o Itabirito. Os times se enfrentam no sábado (08), às 19h. No mesmo dia, mas às 16h, o Betim encara o Villa em casa.