Reunião tratou da valorização do café brasileiro
Representantes da Minasul participaram, na última sexta-feira (31/01) de reuniões estratégicas do Conselho Nacional do Café (CNC). O encontro aconteceu na cidade de São Paulo (SP) e teve como pauta principal a valorização da marca “Cafés do Brasil”. Na ocasião, a Minasul foi representada pelo seu presidente, José Marcos Rafael Magalhães, e o gerente de marketing, Renan Lenzi. Participaram da reunião outros líderes de diversas cooperativas e associações do setor cafeeiro.
O evento teve como principal pauta a valorização da marca "Cafés do Brasil", com foco na ampliação do reconhecimento do café brasileiro tanto no mercado nacional quanto internacional. Para esse projeto, está previsto um investimento de R$ 4,5 milhões, provenientes do Funcafé, fundo destinado à defesa e promoção da cafeicultura no Brasil. O investimento foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) e destina-se exclusivamente para ações de marketing e comunicação. Entre as ações, está a contratação da agência Design Bridge and Partners, especializada em branding. Durante o encontro, a agência Design Bridge and Partners apresentou as primeiras diretrizes para a campanha, com o apoio das principais entidades do setor, como a ABIC, CECAFÉ, CNA e CNC.
As reuniões, que contaram com a presença de líderes de diversas cooperativas e associações do setor cafeeiro, discutiram a implementação de ações estratégicas para fortalecer a imagem da marca "Cafés do Brasil". Entre os participantes, estavam Silas Brasileiro, presidente do CNC, e técnicos especializados, além de representantes de outras cooperativas cafeeiras.
Para o presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, a participação da Minasul nesse projeto é um reflexo do nosso compromisso em promover a excelência do café brasileiro. “Este investimento é fundamental para consolidarmos a marca “Cafés do Brasil” no cenário global. A Minasul segue empenhada em garantir que o café brasileiro seja reconhecido mundialmente pela sua qualidade, sustentabilidade e inovação. Neste mês de fevereiro, participaremos do World of Coffee Dubai 2025, nos Emirados Árabes, reafirmando nosso compromisso de promover o melhor café do mundo: o nosso.”, conclui José Marcos.