A Cemig disponibiliza aos seus clientes diversas opções para negociar e parcelar débitos de contas de energia atrasadas. A negociação pode ser realizada de forma totalmente digital, por meio do WhatsApp (31 3506-1160) ou do Cemig Atende Web, disponível no site da companhia.
Para aqueles que preferem o atendimento presencial, a Cemig oferece a opção de negociar seus débitos em seus postos de atendimento ou por meio do telefone 0800 721 7003. Além disso, os clientes podem utilizar a máquina de cartão de crédito do eletricista no momento da execução da ordem de corte.
Para realizar o parcelamento, os clientes devem ter em mãos um documento de identificação, CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação.
A Cemig alerta para a importância de verificar a identificação dos eletricistas antes de realizar qualquer pagamento. Os funcionários da Cemig utilizam crachás e uniformes da companhia ou das empresas prestadoras de serviço. A companhia recomenda a conferência dos dados bancários do destinatário antes de confirmar qualquer pagamento.
Em caso de dúvidas, os clientes podem acessar os canais de atendimento digital, ligar para o número 116 ou para a ouvidoria da Cemig, no telefone 0800 728 3838.
Para mais informações sobre as empresas autorizadas pela Cemig para cobrança de débitos, acesse o site da companhia.