O Athletic venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), em jogo da 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo, que inicialmente foi marcado para acontecer no Melão, em Varginha, foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O único gol saiu aos 24 minutos da etapa final. Após cruzamento de Nathan pela esquerda, Cássio saiu mal e viu a bola bater no zagueiro Fabrício Bruno antes de entrar. Foi o suficiente para o time de São João del-Rei conquistar a segunda vitória em dois jogos no estadual.
"Vitória contra um time muito grande. Trabalhamos muito pesado, fizemos um grande jogo, e eu tenho certeza que vencemos graças ao treinador e ao grupo", disse Diego Fumaça, volante do Athletic, em entrevista após o fim do jogo.
O Athletic, que venceu o Pouso Alegre na 1ª rodada, foi para o duelo contra o Cabuloso focado nos contra-ataques. E, de certa forma, deu certo. Com 100% de aproveitamento no grupo B, o Esquadrão de Aço terá pela frente o Aymorés, no domingo (26), às 16h, em Ubá.
Sem Gabigol e Matheus Pereira, o Cruzeiro sofreu a primeira derrota no ano. O técnico Fernando Diniz foi vaiado no estádio da capital federal. A equipe, que soma 3 pontos no grupo C, agora foca no duelo contra o Betim, que será no sábado (25), às 16h30, no Mineirão.
"Acho que a gente tem que analisar o jogo para ver o que melhorar. Tivemos situações para fazer o gol, mas não finalizamos, é um ponto a melhorar. É só o começo da temporada, temos que melhorar muito ainda", disse o volante Lucas Romero, em entrevista após o jogo.