Longa 100% brasileiro concorre ao prêmio máximo da Academia e Fernanda Torres disputa como Melhor Atriz.
O cinema brasileiro vive um momento histórico! Pela primeira vez, um filme 100% nacional foi indicado ao Oscar de Melhor Filme. O anúncio, que coloca "Ainda Estou Aqui" na corrida pelo prêmio máximo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, foi feito nesta quinta-feira (23) em uma live no canal oficial do YouTube da Academia, apresentada pelos atores e comediantes Bowen Yang e Rachel Sennott.
"Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, concorrerá com grandes produções internacionais como "O Brulista" e "Anora". Vale lembrar que "O Beijo da Mulher-Aranha" (1986) já havia sido indicado a Melhor Filme, mas tratava-se de uma coprodução entre Brasil e Estados Unidos.
A produção nacional também recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, consolidando o reconhecimento do talento brasileiro em Hollywood. A cerimônia de premiação do Oscar 2025 está marcada para o dia 3 de março, e a expectativa pela conquista inédita é grande.