Criada no Sul de Minas, Yasmin é anunciada pelo Real Madrid. (Foto: Divulgação/Real Madrid C. F.)
Dos primeiros passos no futebol no Sul de Minas, ao escalão de elite europeu. Um sonho de muitas meninas brasileiras, realizado pela lateral-esquerda Yasmim Ribeiro. A atleta, de 28 anos, é a mais nova contratada do Real Madrid, da Espanha.
Os Merengues anunciaram a jogadora nesta quinta-feira (02). Yasmin leva na bagagem a medalha de prata conquistada nas Olimpíadas de Paris, os inúmeros títulos pelo Corinthians e os primeiros troféus erguidos ainda em Pouso Alegre (MG), onde começou no esporte.
Essa será a segunda passagem da lateral pela Europa. Em 2019, ela defendeu o Benfica, de Portugal. Revelada pelo São José-SP, Yasmin é ídolo no Timão, onde conquistou quatro Libertadores e seis Campeonatos Brasileiros.
Yasmin nasceu em Governador Valadares (MG), mas ainda bem nova se mudou com a família para Pouso Alegre. E foi no Sul de Minas que ela despontou para o futebol. Do time da Associação Atlética Banco do Brasil de Pouso Alegre, Yasmin foi para o São José.
As primeiras convocações para a Seleção Brasileira também logo vieram, assim como o interesse de grandes clubes do país. Por onde passou, deixou legado e títulos. Apesar de tudo, o ‘cantinho das medalhas’ continua em Pouso Alegre.
“Passei por muitas coisas, mas tudo valeu a pena. Isso me faz esquecer do que eu passei, do que eu sofri para poder disputar uma Olimpíadas e vestir a camisa da Seleção Brasileira”, disse Yasmin ao repórter Iago Almeida, do portal Terra do Mandu, de Pouso Alegre.