Notícias | Geral

As 10 vítimas fatais do avião que caiu em Gramado era da família Galeazzi

Da redação | 22/12/2024 - 17:31:22
(Foto: Reprodução Internet)


O avião que caiu na manhã deste domingo (22) na região central de Gramado, Serra Gaúcha, tinha dez pessoas a bordo. As vítimas eram todas da família Galeazzi. Além do proprietário e piloto da aeronave, o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, no voo estava sua esposa, as três filhas do casal, sua irmã e cunhado, sogra e duas crianças. A família, residente em São Paulo, estava em Gramado para as festividades de Natal.
O acidente, que ocorreu por volta das 9h15, após a aeronave decolar de Canela com destino a Jundiaí (SP), também deixou 17 pessoas feridas. Destas, cinco receberam atendimento no Hospital de Canela e já foram liberadas. Outras doze permanecem internadas, a maioria no Hospital de Gramado, sendo duas em estado grave com queimaduras. Uma das vítimas em estado grave foi transferida para Porto Alegre.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e da Infraero, o avião colidiu com a chaminé de um prédio antes de atingir o segundo andar de uma residência e cair sobre uma loja de imóveis. Os destroços também atingiram uma pousada, cujos hóspedes foram afetados pela fumaça e incêndio.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil investigam as causas do acidente. O perito responsável, Valmor Gomes, afirmou que a retirada de elementos estruturais da aeronave é crucial para o avanço das investigações. A área do acidente permanece isolada pela Brigada Militar.
Em coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas. Leite mencionou que as condições climáticas no momento da decolagem "não eram das melhores", mas as causas do acidente ainda serão determinadas pela investigação. O Corpo de Bombeiros segue no local para avaliar os riscos de vazamentos e explosões, dada a proximidade do local com um posto de combustíveis.
Nota da Galeazzi & Associados:
É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados).
Todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS). A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção.
Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados.
Neste momento de imensa dor, a Galeazzi &Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região.
Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem.
Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado.
Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 


Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)