Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio deixou 41 mortos na madrugada deste sábado (21) na BR-116, em Lajinha, zona Rural de Teófilo Otoni, Minas Gerais.
A tragédia ocorreu após um bloco de granito se soltar da carreta, atingindo um ônibus que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o ônibus incendiou-se. Um carro de passeio que vinha logo atrás colidiu com a carreta, deixando seus três ocupantes gravemente feridos.
As autoridades trabalham com a hipótese de excesso de peso na carreta e investigam a responsabilidade criminal do motorista, que está foragido. Segundo a Polícia Civil, o condutor teve a habilitação suspensa após se recusar a fazer o teste do bafômetro em uma blitz da Lei Seca há alguns anos, na cidade de Mantena (MG). As buscas pelo motorista se estendem aos estados do Espírito Santo e Bahia.
Equipes de perícia continuam no local do acidente, que apresenta grande destruição dos veículos. Até o momento, doze vítimas foram identificadas, sendo sete homens (incluindo um adolescente de 12 anos) e quatro mulheres. Dois corpos devem ser liberados ainda hoje (22). A investigação busca confirmar se todas as vítimas fatais eram passageiros do ônibus.