No dia 07 de dezembro, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV), realizou a sexta edição do Dia D Solidariedade. Os comerciantes de 36 empresas que aderiram à campanha, doaram parte de suas vendas ao Lar São Vicente de Paulo, totalizando R$ 6.549,39.
De acordo com Thais Mendes Pereira, gestora do Lar São Vicente, o Dia D é uma ação extramemente importante para a instituição e uma experiência positiva, pois o valor ajuda com as despesas, além da oportunidade e visibilidade para a instituição. “O valor arrecadado é utilizado para a manutenção do nosso lar, que hoje tem um custo mensal estimado em R$ 180 mil, principalmente no final do ano, época em que nossos gastos são maiores, considerando a folha de pagamento, décimo terceiro dos colaboradores, realização de eventos natalinos para os idosos, entre outros”, explicou.
Ainda segundo Thais, a ação é uma oportunidade de estabelecer novas parcerias com o comércio local. “A ACIV é uma grande parceira nossa, pois já é a sexta edição do Dia D, um grande sucesso todas as vezes que realizamos esse trabalho em conjunto. Agradecemos a associação, sua diretoria, funcionários e colaboradores, que nos recebem com tanta alegria todos os anos. O nosso muito obrigada aos comerciantes que aderiram à campanha e a comunidade varginhense que fez as suas compras no dia 07. Ano que vem, se Deus quiser, estaremos novamente juntos para a nossa sétima edição”, agradeceu.
Para a vice-presidente da ACIV e proprietária da Ouseuse Varginha, Elisete Ribeiro, participar da ação foi muito mais que um ato de contribuição. “Reafirmamos nosso compromisso com a comunidade. Sabemos que juntos podemos fazer a diferença, e é com alegria que destinamos um percentual das nossas vendas ao Lar, uma instituição que realiza um trabalho tão importante. A missão da Ouseuse vai além de vestir, é também abraçar causas que transformam vidas”, ressaltou.
A diretora da ACIV e proprietária da Essencialle Presentes, Andreíse Homero, conta que gosta muito de participar de campanhas sociais. “Quando temos oportunidade, sempre participamos. É muito bom podermos doar, colaborarmos e retribuirmos com o que recebemos! Doar atenção, carinho e em valor também. Para nós é uma oportunidade ímpar, pois participamos de coração, e sempre quando tivermos a oportunidade, estaremos juntos novamente”, contou.
Leandro Motteran, proprietário do Posto Líder, afirma que a participação empresarial em ações sociais como o Dia D, deve ser encarada não como uma contribuição, mas sim como uma retribuição pelo relevante serviço prestado pelo Lar em Varginha. “O Posto Líder sempre abraça essa causa e esperamos que as retribuições, que foram geradas pelos clientes das diversas empresas participantes neste dia, sejam de grande utilidade aos trabalhos realizados pelo Lar”, disse.
Hederson da Cunha Bueno, proprietário da Cacau Show, parabenizou o Lar por desempenhar um papel fundamental em Varginha. “Participarmos do Dia D foi uma oportunidade de demonstrar o carinho e o respeito que temos por esta instituição”, reiterou.
Um agradecimento especial às lojas participantes: Bioética Farmácia de Manipulação, Protense Certificados Digitais, São Dimas Aviamentos, Elóy Calçados, Santos e Leonel Papelaria Limitada, Outlet 35 Calçados, Viaje Store Varginha Shopping, Ouseuse Varginha, Cacau Show Varginha, Central Joias e Relógios, Palácio do Lar, Confetty Quero Mais Tip Top, Óticas Maurício, Imobiliária Eugênio Lopes, Pedro Fotografias, Estação Máquinas de Costura, Imobiliária Presidente, Naturallis, Mattos Calçados, Clube da Casa Maiolini, Calçados Bonfim (centro e shopping), Madamiss Spa da Beleza, Peixaria Pantanal (Francisco Navarra), Loja Sul, Açougue do Juninho Cardoso, Papelaria e Copiadora Copysul, Supernova Médico Hospitalar Varginha, Promédica, Farmácia Eric Farma, Botiluvas, Vitacorpus Farmácia de Manipulação, Posto Líder, Imobiliária Samar, Styllus Calçados, Casas Marisa e Essencialle Presentes.