Um jornalista de 30 anos teve seu carro, um Fiat Uno, destruído após ser furtado por dois menores na madrugada da última sexta-feira (13/12). O veículo, essencial para seu trabalho, teve perda total após os menores capotarem durante a fuga.
Vaquinha online: Jornalista busca ajuda após ter carro destruído por menores em Pouso Alegre
Iago Almeida, natural de Seritinga e formado em jornalismo em Varginha, utilizava o carro para se locomover e realizar reportagens para o portal Terra do Mandu, onde trabalha, além de outros trabalhos de assessoria.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os menores abrem o veículo com facilidade e fogem, menos de 20 minutos após Iago estacioná-lo na Rua Afonsina Guimarães Cobra, próximo ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
A Polícia Militar, acionada pelo jornalista, localizou o veículo cerca de uma hora depois no bairro São Geraldo. Ao avistarem a viatura, os menores tentaram fugir, mas acabaram colidindo contra uma casa e outro veículo estacionado. Sete menores estavam no carro no momento do acidente. Dois foram autuados como autores do furto e os demais como testemunhas.
Sem seguro e com o carro completamente destruído, Iago, que sempre contou com o veículo para garantir seu sustento, viu-se em uma situação difícil. "Eu uso meu veículo para trabalhar, fazer minhas reportagens, ir a todos os cantos para conquistar meu ganha pão. Sem um veículo, eu não consigo me locomover para trabalhar, vou perder mais renda", desabafa o jornalista.
Para superar este momento e poder trabalhar, Iago criou uma
vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos para comprar um novo carro. Emocionado, ele relata sua trajetória e pede ajuda: "Vim de uma cidade pequena, no interior. Batalhei a vida toda para conquistar meu carro, trabalho diariamente, sou jornalista, sempre que posso ajudo quem precisa. Mas hoje, eu quem preciso dessa ajuda".
Quem puder contribuir com qualquer valor para ajudar Iago a retomar seu trabalho pode acessar a vaquinha online
através do link. "Deus não me deixa desanimar, mas sem ajuda, neste momento difícil, eu não sou nada", declara Iago, esperançoso.