Portal de notícias e informações sobre o universo cafeeiro conecta a cooperativa aos seus mais de 20 mil cooperados e ao público em geral
O Hub do Café, portal da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé com notícias e informações sobre o universo cafeeiro, foi um dos ganhadores do Troféu Jatobá 2024. O site é um projeto de Brand Publishing da Cooxupé e foi o case campeão, juntamente com a agência Barões Brand Publishing, do Prêmio de Excelência e Inovação em PR pela categoria Comunicação Digital/Agência-Butique. A premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 2 de dezembro, em São Paulo.
O gerente de comunicação corporativa da Cooxupé, Jorge Florêncio, recebeu o prêmio ao lado do diretor executivo da Barões Brand Publishing, Paulo Henrique Ferreira. O Hub do Café é um case desenvolvido e dirigido pela Barões, com produção de conteúdo autoral e curado pela Phábrica de Ideias, assessoria de comunicação integrada.
“Estou visivelmente emocionado com este prêmio. Somos uma cooperativa com mais de 20 mil cafeicultores do Sul de Minas, Matas de Minas, Cerrado Mineiro e média mogiana do estado de São Paulo. Vendemos café para mais de 50 países e essa comunicação acabou sendo uma necessidade para nós. Quero agradecer à Barões e à Phábrica de Ideias. Não fazemos nada sozinhos e estamos construindo uma comunicação de Guaxupé para o mundo junto com parceiros incríveis”, disse Jorge Florêncio.
Pelo Hub do Café, a Cooxupé e a Barões Brand Publishing receberam o Prêmio de Excelência e Inovação em PR pela categoria (Comunicação Digital/Agência-Butique)
Lançado em 2021, o Hub do Café publica notícias e informações do setor cafeeiro para as famílias cooperadas da Cooxupé e também para o público em geral interessado na cafeicultura e no cooperativismo. O objetivo do portal é fortalecer a comunicação da cooperativa com uma plataforma de mídia proprietária relevante para os públicos da marca, além de reforçar o posicionamento de liderança da Cooxupé no setor cafeeiro.
O Prêmio Jatobá é uma premiação anual que reconhece as melhores práticas em Relações Públicas e Comunicação Corporativa no Brasil e na América Latina. Neste ano, a 8ª edição contou com 336 cases inscritos, sendo 172 classificados para a final. O troféu é um dos mais respeitados do país e reconhece iniciativas e agências que são referência em inovação e eficácia.