Uma idosa de 79 anos de Toledo, no Paraná, foi alvo de um golpe ao acreditar que estava em um relacionamento com o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, e gastou cerca de R$ 4 mil em cartões da Apple a pedido do golpista.
A polícia foi acionada na segunda-feira (23) por funcionários de uma loja onde a idosa comprava os cartões. Ela relatou aos policiais que estava adquirindo os presentes para seu namorado, Elon Musk, a quem ela acreditava ser o dono da Apple.
Na realidade, a Apple é liderada por Tim Cook, e não tem nenhuma relação com Elon Musk. O golpista, que se passava pelo bilionário, a convenceu a comprar os cartões e enviar fotos deles como prova da compra.
A idosa foi levada para casa por seu irmão, que auxiliou a polícia no caso. Ao analisar o celular da vítima, os policiais descobriram que o número utilizado pelo golpista tinha código internacional da Nigéria.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar o criminoso. Este caso serve de alerta para a importância de se ter cuidado ao compartilhar informações pessoais e realizar transações online, especialmente com pessoas desconhecidas.