O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) solicitou o arquivamento parcial da investigação da Operação Integration, que apura crimes de lavagem de dinheiro de jogos ilegais. A operação ganhou destaque por envolver figuras públicas como a influenciadora Deolane Bezerra e o cantor sertanejo Gusttavo Lima.
O MP-PE justificou o pedido argumentando que a recente regulamentação das apostas esportivas online afasta a possibilidade de lavagem de dinheiro nesse tipo de atividade. No entanto, as investigações sobre lavagem de dinheiro relacionada ao jogo do bicho devem continuar.
Outro ponto que teve o arquivamento solicitado foi a investigação sobre a venda de uma aeronave por Gusttavo Lima para as empresas Esportes da Sorte e Vai de Bet, por falta de provas.
Relembre o caso:
Deolane Bezerra foi presa em 4 de setembro e chegou a ser transferida para uma penitenciária em Buíque, a 270 km do Recife, por não cumprir medidas cautelares da prisão domiciliar. Ela e sua mãe, Solange Bezerra, foram soltas em 24 de setembro por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que ordenou a liberação de 17 suspeitos presos na operação.
Gusttavo Lima foi indiciado por suspeita de irregularidades na venda de aviões e um helicóptero, além de movimentações financeiras suspeitas.
A Operação Integration continua em andamento, mas com o foco direcionado para as investigações relacionadas ao jogo do bicho.