De Varginha para o mundo! O curta-metragem Sapo Sapólio estreia neste mês, na 2ª edição do Festival Internacional de Cinema de Paracatu! O evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro, na Casa de Cultura de Paracatu/MG.
A obra é inspirada no livro infantil “Sapo Sapólio – uma linda história de amor” - com a cessão de direitos pela autora - ganhou as telas do cinema infantil graças à produtora cultural Idmara Galo. Idmara, com a Faz Cultura Produtora, tem os créditos de roteiro, cenário e animação, todos protocolados nos órgãos competentes no ramo cinematográfico. O objetivo de adaptar o livro infantil para um filme é ampliar seu alcance, possibilitando que mais pessoas conheçam e apreciem a obra.
As duas primeiras apresentações do curta no Festival deve reunir cerca de 500 pessoas.
O curta Sapo Sapólio é viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, através da Fundação Cultural de Varginha e Prefeitura de Varginha. A obra também tem o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais e a Realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Ficha técnica
- Produtora: Faz Cultura Produtora
- Produção: Larissa Otiai
- Pós-Produção: Thais Nadur
- Direção Arte e Cenário: Marina Shirakawa Costa
- Designer de Personagens: Larissa Otiai
- Personagem Rosana: Malu Silva
- Personagem Sapo Sapólio. Alessandro Dias
- Direção Cinematográfica Idmara Galo
- Produtora, Edição e Finalização: Fera Produções
Sobre o livro
A obra conta a história da menina Rosana e do sapo Sapólio. Rosana foi passear no sítio do avô e acabou levando o sapinho para sua casa na cidade. Por conta disso, Sapólio foi obrigado a morar em um pé de samambaia.
Serviço
- Estreia Sapo Sapólio
- 2ª edição do Festival Internacional de Cinema de Paracatu
- Data: 27, 28 e 29 de novembro
- Local: Casa de Cultura de Paracatu – Rua D. Ávila – s/n
- Horário: 14h às 22h
- Instagram: @sapolio_curtametragem/