Semifinalista no Bairrão, Eliane está garantido no Amadorzão 2025. (Foto: Eliane EC)
Um time determinado a alcançar o objetivo: assim podemos descrever o Eliane Esporte Clube. O suor da diretoria nos bastidores em montar um forte elenco, rendeu frutos dentro de campo. Em 2025, o Eliane estará na elite do futebol amador de Varginha.
A campanha começou com um 3 a 0 sobre o Villa Real, logo na estreia pelo grupo B. O revés para o Vila Murad no segundo jogo serviu de aprendizado para o time, que avançou no saldo de gols. Aquela determinação citada no início foi primordial no mata-mata até o acesso.
“Foi um acesso mais que merecido. Fizemos uma grande campanha no campeonato, tivemos uma única derrota para a Vila Murad e aprendemos com nossos erros. Demos a volta por cima e o resultado veio com esse tão sonhado acesso”, disse Rômulo Pereira, diretor do time.
Elenco semi-profissional
O time representa todo um bairro, que até para quando o time joga. Uma equipe tradicional com vários títulos, que ficou sem atividades por um longo tempo. Foi em 2017 que Paulo Henrique, morador do bairro Parque Ileana, decidiu recolocar o time em campo.
Foram várias tentativas de subir ao Amadorzão, até que esse ano deu certo. Para isso, a diretoria apostou na mescla de jogadores do bairro com atletas experientes. Seis contratos foram fechados com atletas que jogam ou já jogaram profissionalmente.
“Nosso grupo é forte desde a diretoria até os atletas. Temos atletas com rodagem no futebol profissional e também no amador, como Flávio Macarrão, Diego Petrin, Nestor, Breninho, Zidane e Pedroka. Quero agradecer a todos pelo comprometimento”, disse Minho.
Os jogadores, que inclusive já vestiram a camisa do Varginha Esporte Clube (VEC), foram comandados pelo técnico Aldo. A junção entre as experiências dentro e fora do campo fez com que o time batesse o Sion por 3 a 1 nas oitavas para avançar às quartas.
Semifinalista no Bairrão, Eliane está garantido no Amadorzão 2025. (Foto: Eliane EC)
O acesso foi na emoção
A vaga no Amadorzão foi conquistada no último domingo (03), no Campo da Semel. Após um empate sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. E não deu outra: o Eliane venceu por 5 a 4 e ficou com acesso e a vaga nas semifinais do Bairrão.
“O último jogo foi muito difícil, onde tivemos seis desfalques, todos titulares. Mas mostramos que temos um grupo unido e forte e graças a Deus aconteceu. Podem ter certeza que vamos vir forte pro amador e vamos dar trabalho pra qualquer rival”, enfatiza Minho.
Mas antes de estrear na 1ª divisão, o Eliane ainda pode conquistar o título do Bairrão. Para isso, vai precisar vencer o Town & Country no domingo (10), às 08h, no Melão. Uma vitória coloca o time na Grande Final da competição.
“Entramos nesse campeonato pensando no acesso, mas claro que todos querem esse título. Domingo vamos enfrentar uma equipe que tem muita qualidade, que é o Town & Country. Mas também sabemos da força da nossa equipe. Vai ser um grande jogo”, finaliza o diretor.