Leitores do Varginha Online relataram problemas com o estacionamento irregular de carretas na Avenida Celina Ferreira Ottoni, bairro Rezende. As carretas, que formam longas filas para acessar uma empresa de fertilizantes na região, ocupam uma das pistas da avenida, apesar da proibição de parar e estacionar no local.
O excesso de veículos pesados causa lentidão no trânsito e aumenta o risco de acidentes, conforme relatos recebidos pelo portal. Um leitor afirmou que a situação durante a semana estava "muito complicada" e enviou um vídeo mostrando a avenida quase interditada e um motociclista trafegando pela calçada.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada nesta sexta-feira (01/11) e prontamente liberou a via, normalizando o fluxo de veículos. O comandante da GCM, Gerson Alves da Trindade, afirmou que a responsabilidade pelas carretas é da logística da empresa.
"A GCM esteve no local, acionou os responsáveis, onde foram orientados sobre as responsabilidades por acidentes que poderiam acontecer, além de determinar o reposicionamento das carretas para locais que não prejudiquem o trânsito", declarou Trindade.
Após a intervenção dos agentes da GCM, a segurança no local foi restabelecida.