As obras literárias de Clarice Lispector foram tema de uma encenação teatral realizada na noite desta quarta-feira (30/10), na Biblioteca Pública e no Museu Municipal de Varginha. A iniciativa integrou a programação da exposição La Maison de Clarice, que aconteceu durante todo o mês de outubro.
À convite do Sarau da Dona Wilma e da bibliotecária Eliana Costa, os atores Luciane Madrid Cesar, Gabriel Gomes, Daniela Silva, Elaine Frade, Tiago Pessoas e Jéssica Maciel se caracterizaram para homenagear Clarice Lispector.
A montagem teatral surgiu após a realização de algumas oficinas realizadas pelo ator e músico Tiago Pessoas, que propôs o desafio aos participantes da atividade oferecida pelo Sarau da Dona Wilma. A professora Elaine Frade, da família Sarau Dona Wilma, assumiu o papel de Clarice e interagiu com o público sobre a vida e obra da autora de origem ucraniana.
Além de um público presente bem diversificado, participaram os alunos e os professores da Educação de Jovens e Adultos - EJA, da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende.
A exposição La Maison de Clarice foi viabilizada pelo edital municipal da Lei Paulo Gustavo com a curadoria de Valéria Neno.