Após embargo da Prefeitura de Varginha na última quinta-feira (24/10), a construtora responsável pelo edifício "Paris Tower Residencial" trabalha em ritmo acelerado para atender às normas de segurança e obter a liberação da obra.
A equipe técnica de engenharia e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLA), acompanhada do prefeito Vérdi Melo, realizou uma nova vistoria na última terça-feira (29/10) para acompanhar o andamento das adequações.
Segundo a Prefeitura de Varginha, o engenheiro Márcio Moisés, Diretor de Planejamento Urbano, reforçou com a construtora a necessidade de cumprimento das normas, especialmente a instalação de bandejas de segurança, guarda-corpos e telas de proteção externa.
Segundo os responsáveis, a limpeza dos andares e a instalação das telas já foram iniciadas e a previsão é de que sejam concluídas ainda esta semana.
O advogado Dr. Pierre Finóchio Assis Ferreira, representante da construtora, afirmou que a empresa está empenhada em finalizar as adequações o mais rápido possível. "Tivemos que buscar o material por conta própria para acelerar a chegada e já estamos instalando as plataformas de proteção", disse ao Varginha Online.
Preocupação com a segurança
A Prefeitura de Varginha ressaltou a preocupação com a segurança das pessoas que trabalham no entorno, especialmente dos pais com as crianças do Cemei Hortência Corina Ferreira, localizada ao lado da obra. O prefeito Vérdi Melo garantiu que a obra permanece embargada até que todas as medidas de segurança sejam implementadas e vistoriadas.