Notícias | Esportes

'Totalmente contra a agressão', diz técnico de atleta acusado de dar soco em árbitro de jogo do Bairrão; Semel se pronuncia

Vinícius Ramos / Varginha Online | 31/10/2024 - 10:47:35
(Foto: Pixabay)


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha se pronunciou nesta quarta-feira (30), sobre o caso de agressão sofrida por um árbitro assistente durante um jogo das oitavas de final do Bairrão. O caso foi registrado no último domingo (27), no Estádio Nego Horácio.
Em nota, a Semel diz que a junta disciplinar deve se reunir “para avaliar e tomar as devidas providências”. Na ocasião, um atleta da Portuguesa é acusado de ter dado um soco em um dos bandeiras da partida que terminou com derrota do time para o Town & Country por 3 a 1.
“A Semel reitera seu compromisso com o esporte e a convivência pacífica nas competições, reforçando que atitudes de violência não serão toleradas e que medidas rigorosas serão tomadas para prevenir novos incidentes”, disse a Secretaria em nota.
Bairrão: veja os times classificados às quartas após os jogos deste domingo (27); agressão a árbitro é registrada
A diretoria da Portuguesa também se manifestou. Ao Varginha Online, o clube disse que a situação se trata de um caso isolado. Segundo o técnico Antônio Carlos Ribeiro - o Carlinho, o time tem um propósito diferente ao que aconteceu.
“Sou totalmente contra a agressão, tenho um projeto social com mais de 30  atletas onde o foco maior é formar homens de bem, [...], mas ninguém sabe a reação de um atleta nervoso diante de uma arbitragem vergonhosa”, disse Carlinhos, técnico e diretor da Portuguesa.
O time cita erros de arbitragem. Segundo a diretoria, o atleta foi expulso em um lance em que não existiu falta. A agressão teria acontecido justamente após a expulsão, que gerou uma confusão dentro do gramado do Nego Horácio.
“Fomos muito prejudicados por uma arbitragem horrível, [...]. O bandeira deu falta em um lance onde nosso goleiro Isael estava totalmente dentro da área. O atleta foi até ele e ele peitou o goleiro. Lamentável ambas situações”, disse Carlinho.
Um boletim de ocorrência foi registrado por uma equipe da Guarda Civil Municipal que estava no estádio. Nossa produção também teve acesso a um áudio, onde o assistente agredido relata o que teria acontecido após a marcação da falta.
“Bola lançada sobre a área, ele sai e pega a bola fora da área. Marcamos a falta. Ele sai lá de onde ele estava, no gol, e vai até a mim, me dá um soco no rosto, me agride. A ambulância entrou dentro do campo para me socorrer desmaiado”, disse o assistente em áudio.
O técnico da Portuguesa ainda disse: “O árbitro da partida deixou de dar dois pênaltis legítimos para nossa equipe. Os investimentos das equipes são altos, merecíamos uma arbitragem justa para ambas equipes. Não falo só da minha, mas de todas em geral”, finaliza.
A Semel não menciona erros de arbitragem na nota. Para evitar que novas ocorrências de violência sejam registradas, a Prefeitura de Varginha informou que vai reforçar a segurança nos estádios que vão receber os jogos das próximas fases do Bairrão.
“A reunião contou com a presença de representantes da Semel, arbitragem e Guarda Civil Municipal, [...]. A medida visa assegurar um ambiente seguro e pacífico para torcedores, atletas, equipe de arbitragem e demais envolvidos no evento”, finaliza a nota.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 


Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
KTO
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)