Em assembleia realizada na noite de segunda-feira (28), conselheiros e sócios do Pouso Alegre Futebol Clube aprovaram por unanimidade a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A proposta, que recebeu 44 votos favoráveis e nenhum contrário, prevê a aquisição de 90% do clube por um grupo de cinco investidores.
O ambicioso projeto da SAF tem como meta principal o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em um prazo de 5 anos. Além disso, o grupo de investidores assumirá todas as dívidas do clube e se comprometeu com a construção de um novo centro de treinamentos, com instalações para as categorias de base. Atualmente, o local onde funciona o CT do Pousão será transferido para a SAF, mas somente após a conquista do acesso à Série B.
A assembleia também aprovou por unanimidade a antecipação das eleições para presidente do clube, que agora serão realizadas na segunda quinzena de junho de 2025. A medida visa alinhar a nova liderança com os objetivos estratégicos da SAF.
O Pouso Alegre Futebol Clube ainda não divulgou detalhes sobre como será o processo de transição para o modelo SAF após a aprovação.