Estão definidos os times classificados às quartas de final do Bairrão Varginhense 2024. As últimas quatro vagas foram preenchidas na manhã deste domingo (27), após duelos eletrizantes. Town & Country, Associação Canaã, Mascatinho e Eliane continuam na disputa.
O Campo da Semel foi o palco da classificação da Associação Canaã, que venceu o Chivas por 3 a 1, no duelo das 08h. Esse também foi o placar do jogo de fundo, onde o Eliane bateu o Sion e garantiu uma vaga na próxima fase.
A única equipe que não sofreu gols no domingo foi o Mascatinho, que derrotou a Associação Aliança por 1 a 0, no Nego Horácio. O jogo começou às 12h, com duas horas de atraso, em decorrência de uma paralisação no jogo anterior.
A eliminação da Portuguesa foi marcada pela expulsão do goleiro Isael, que teria agredido um dos árbitros assistentes. O Town & Country, que não tinha nada a ver com isso, fez 3 a 1 e se classificou às quartas. Os três gols da equipe foram marcados por Rafinha.
“Saímos perdendo de 1 a 0, mas conseguimos fazer três gols para virar a partida. Dia inspirado do nosso atacante, um dos mais ‘brabos’ da região, [...]. Titulares e reservas, que entraram, assumiram muito bem suas funções em campo”, disse Tonton, volante do time.
Resultados dos jogos deste domingo, 27 de outubro
- Town & Country 3 x 1 Portuguesa, no Nego Horácio;
- Mascatinho 1 x 0 Associação Aliança, no Nego Horácio;
- Associação Canaã 3 x 1 Chivas, na Semel;
- Sion 1 x 3 Eliane, na Semel.
Duelos das quartas definidos
- Associação Canaã x Petrópolis;
- Mascatinho x Eliane;
- Vila Murad x Vargeana;
- Imaculada x Town & Country.
Town & Country se classificou após bater a Portuguesa por 3 a 1. (Foto: Daniel Ferreira/@danielfotosvga)
Episódio de agressão a árbitro
A agressão teria acontecido após o goleiro da Portuguesa ser expulso aos 48 minutos do segundo tempo do jogo contra o Town & Country, neste domingo (27). Isael, que já tinha cartão, levou o segundo amarelo após pegar a bola com as mãos fora da área.
O atleta teria se revoltado com a expulsão e partido pra cima do árbitro assistente Marcos Roberto Lourenço. De acordo com testemunhas que estavam no Estádio Nego Horácio, o goleiro teria dado um soco na cabeça do bandeira e deixado o campo logo em seguida.
O Varginha Online entrou em contato com a Portuguesa, que não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria. Nossa produção teve acesso a um áudio, onde o assistente agredido relata o que aconteceu.
“Bola lançada sobre a área, ele sai e pega a bola fora da área. Marcamos a falta. Ele sai lá de onde ele estava, no gol, e vai até a mim, me dá um soco no rosto, me agride. A ambulância entrou dentro do campo para me socorrer desmaiado”, disse o árbitro em áudio.
O árbitro foi levado para o Hospital Bom Pastor. Ele foi liberado no final da tarde. O VOL procurou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha (Semel), que informou que não irá se manifestar nesta segunda-feira (28), feriado do Dia do Servidor Público.